Seis tipos de aplicativos móveis

Seis tipos de aplicativos móveis 1

Categorias:

Uma corporação não pode sobreviver sem atendimento ao comprador. Retirado vão os dias do vendedor sorridente que resolveria reclamações de freguêses. Nesta ocasião, os compradores podem acessar o atendimento ao consumidor pelo conforto de tuas casas, simplesmente baixando um aplicativo móvel. Os aplicativos móveis assim como oferecem melhor atendimento ao consumidor já que têm maior exposição em diferentes dispositivos móveis. Segundo a pesquisa, os aplicativos móveis gerarão US $ 935 bilhões em receita até 2023. Apenas a loja do Google Play detém 2,87 milhões de aplicativos, durante o tempo que a Apple App Store tem mais de um milhão de aplicativos. As estatísticas também destacam que 49% das pessoas usam aplicativos em seus smartphones todos os dias.

Tipos comuns de aplicativos móveis

Quais são os tipos comuns de aplicativos móveis? O contexto do aplicativo tem várias categorias diferentes, porém existem seis tipos principais. Essas categorias ajudam os usuários a encontrar o que estão buscando. Eles também conseguem ser usados ​​por diversos usuários. Em alguns casos, os aplicativos são agrupados por propósito, como jogos ou entretenimento. Alguns aplicativos são capazes de ser divertidos e úteis. Abaixo, abordaremos os seis tipos principais. Este artigo se concentrará em cada uma destas categorias e discutirá seus recursos e privilégios.

Requisitos de usabilidade

Além dos recursos técnicos que tornam seu aplicativo bem -sucedido, a usabilidade também tem a ver com a experiência do usuário. Se o teu aplicativo for penoso de navegar, seus usuários não se incomodarão em tentar compreender a usá -lo. Em vez disso, você tem que tornar o aplicativo fácil de usar e fácil de achar respostas para as dúvidas de seus usuários. Abaixo estão alguns exemplos de requisitos de usabilidade para aplicativos móveis. O uso desses padrões poderá proporcionar que teu aplicativo seja utilizável por todos os usuários.

Funcionalidade limitada

Tradicionalmente, os aplicativos móveis são unidades de software que fornecem funcionalidade limitada. Isso contrasta fortemente com os aplicativos de desktop, que são sistemas de software integrados que oferecem uma gama completa de recursos. A principal diferença entre aplicativos móveis e aplicativos de desktop é a quantidade de suporte a hardware. Os dispositivos móveis iniciais eram limitados em recursos de hardware; deste jeito, os aplicativos normalmente eram de um propósito, com funcionalidade limitada. Os celulares e tablets modernos têm mais recursos de hardware, e os proprietários de aplicativos móveis permitem que os consumidores escolham os recursos de que devem.

Custos

Ao criar aplicativos móveis, você encontrará muitos custos além do gasto da versão inicial v1.0. Mesmo que esse preço inicial inclua gerenciamento, design e desenvolvimento de projetos do aplicativo lançado, há muitos custos adicionais que você pode não ter considerado. Isso talvez pode variar de milhares de dólares a centenas de milhares de dólares. Neste local estão grandes fatores a serem lembrados:

Criando um aplicativo móvel

Ao montar um aplicativo móvel, há incontáveis fatores a serem considerados. Além da tecnologia utilizada, você tem que levar em conta os detalhes demográficos dos usuários. Segundo a Autoridade Android, os usuários do iOS gastam mais dinheiro em compras no aplicativo. Pra ajudá -lo a estabelecer quanto cobrar pelo desenvolvimento de um aplicativo móvel, você tem que criar um item mínimo possível. Isto lhe dará a chance de mostrar sua ideia desde o início e reunir feedback dos usuários.